Passar para o conteúdo principal
Centros de Custo

Cadastre centros de custo para melhor gerenciamento

Atualizado há mais de 2 anos

O recurso de Centros de Custo serve para agrupar despesas, e receitas, que tenham algo em comum. Você pode, por exemplo, apurar resultado de um departamento ou um programa da emissora.

Cadastrar Centros de Custo

Para cadastrar um novo Centro de Custo, siga os seguintes passos:

  1. Clique no menu "Cadastro" > "Centros de Custo" > "Novo";

  2. Preencha os campos e confirme.

Obs.: O cadastro de Centros de Custo é global para todas as empresas do sistema e cada lançamento pode receber vários centros de custo, desde de que o valor total não ultrapasse o valor do lançamento.

Associar Centro de Custo ao Lançamento

Para associar um Centro de Custo ao lançamento, siga os seguintes passos:

  1. Abra o "Lançamento";

  2. Na aba "Centros de Custo", clique em "Novo";

  3. Valor e Percentual: O sistema permite digitação em ambos os campos;

  4. Preencha os demais campos e confirme;

Associar Centro de Custo aos Vencimentos do Contrato

Para associar um Centro de Custo no vencimento do contrato, siga os seguintes passos:

  1. Abra o Contrato;

  2. Na aba "Vencimentos", clique em "Novo";

  3. Vá na aba "Centro de custo" e clique em "novo";

  4. Valor e Percentual: O sistema permite digitação em ambos os campos;

  5. Preencha os demais campos e confirme

Ao clicar em "Mais Parcelas", os Centros de Custo serão copiados.

Lançamentos por Centros de Custo

Na consulta de "Lançamentos por Centro de Custo" é possível filtrar por um período de vários dias e também por várias empresas do grupo.

Para realizar a consulta, siga os seguintes passos:

  1. Clique no menu "Consulta" > "Lançamentos por Centros de Custo";

  2. Preencha os campos e pesquise.

Respondeu à sua pergunta?