O cadastro de lançamentos permite que o usuário crie lançamentos de contas a pagar e receber, informando as receitas e despesas gerados diariamente na emissora.
Lançamento de Contas a Receber
Esse tipo de lançamento é gerado no momento do cadastro do contrato, onde o usuário deverá informar todos os vencimentos (parcelas) que o cliente deverá pagar. Feito isso, o sistema gerará o contas a receber de forma automática.
Lançamento de Contas a Pagar
Clique no menu "Cadastros" > "Lançamentos" > "Novo";
Preencha os campos:
Movimento: Contas a Pagar;
Descrição: Informação sobre a despesa;
Documento: Informação sobre a nota fiscal que originou a compra do produto/serviço;
Conta: Conta de pagamento que o valor será debitado;
Tipo: Tipo de pagamento utilizado;
Pessoa: Fornecedor do produto/serviço;
Categoria: Categoria de conta;
Observação: Informe todos os detalhes sobre o produto/prestação de serviço;
Centro de Custo: Adicione para poder gerenciar melhor as despesas por departamentos;
Anexos: Adicione cópias digitalizadas dos documentos e associe ao lançamentos;
Mais Parcelas: Use sempre que precisar gerar várias parcelas, ideal para criar lançamentos recorrentes (Energia, Água, Internet e etc).