Passar para o conteúdo principal
Gerando seu Relatório ECAD

Saiba como gerar um relatório ECAD pelo próprio Cadena Musical

Atualizado há mais de 2 meses

Detalhamento do Processo

Todo mês, as emissoras precisam enviar a programação do mês anterior para o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O sistema Cadena Musical facilita esse processo, permitindo a exportação da programação no formato EXP.

Siga os passos abaixo para gerar e enviar o relatório:

  1. Navegue até Programação > ECAD.

  2. O sistema já exibirá automaticamente a data do mês anterior. Confirme se está correto.

  3. Clique em Exportar > ECAD - EXP Compactado e salve o arquivo em seu computador.

  4. Envie o Arquivo para o ECAD
    Acesse o Portal do ECAD, faça login e envie o arquivo compactado que você salvou.

Você pode visualizar esse processo nas imagens a seguir:


Mensagens Comuns e Soluções

Durante o processo, você pode encontrar algumas mensagens de erro. Abaixo estão algumas das mais comuns e como corrigi-las:

1. Mensagem de Tempo Inválido

  • Descrição: Ao gerar o relatório, pode aparecer uma mensagem indicando que a música tem um tempo inválido.

  • Solução: Acesse o cadastro da música e revise o tempo registrado.

2. Erro "3344 - Campo de Referência de Intérpretes Obrigatório"

  • Descrição: Caso consiga gerar o relatório, mas o ECAD recuse informando o erro mencionado, é possível que haja itens no relatório que não sejam músicas.

  • Solução:

    1. Se o sistema de automação da rádio for o Cadena, abra a consulta do relatório ECAD no Cadena Musical.

    2. Procure por itens que não sejam músicas, como vinhetas ou comerciais.

    3. Clique duas vezes no item encontrado, vá até a aba Cadena Automação.

    4. Apague o campo código e clique em "OK".


Considerações Finais

Caso encontre outros erros ou dificuldades, entre em contato com a equipe de suporte do Cadena para obter assistência adicional.


Respondeu à sua pergunta?