Este é o cadastro dos contatos publicitários (vendedores) da sua emissora. Nele você irá especificar também o tipo de comissionamento e suas metas.
Cadastrar contato:
Clique em "Cadastros" > "Contatos" > "Novo";
Adicione a pessoa referente a este contato. Com isso, durante o lançamento de pagamento de comissão, esse campo já vem preenchido;
Escolha o tipo de comissão:
Fixa: O contato vai receber uma % fixa em todos os contratos em que ele for associado;
Por Contrato: A comissão deverá ser informada em cada contrato;
Proporcional à Meta: Com base na meta mensal de vendas, o contato receberá proporcionalmente.Exemplo de Comissão Proporcional à Meta:
- Comissão = 20%
- Meta = R$ 50.000,00
- Contratos Vendidos = R$ 40.000,00
Baseado nesses parâmetros, o contato atingiu 80% da meta, logo o percentual de comissão dele será de 80% dos 20% de comissão, nesse caso seria 16% de R$ 40.000,00 = R$ 6.400,00
Obs.: Também é possível desativar um contato, dessa forma ele continuará no sistema mas não será exibido no campo cadastrar um novo contrato.
Cadastrar Metas:
O Cadena gerencia as metas de vendas por mês.
Para cadastrar uma nova meta clique em "Nova" na aba "Meta";
Informe o mês, o ano e a meta que deve ser batida;
Quando o contato atua em mais de uma empresa do grupo, será preciso cadastrar a meta dele mês a mês em cada uma das empresas, pois o valor a ser vendido pode ser diferente em cada uma delas.