Cadastrar contato

Veja como cadastrar os vendedores no Cadena Comercial

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Este é o cadastro dos contatos publicitários (vendedores) da sua emissora. Nele você irá especificar também o tipo de comissionamento e suas metas.

Cadastrar contato:

  1. Clique em "Cadastros" > "Contatos" > "Novo";

  2. Adicione a pessoa referente a este contato. Com isso, durante o lançamento de pagamento de comissão, esse campo já vem preenchido;

  3. Escolha o tipo de comissão:
    Fixa: O contato vai receber uma % fixa em todos os contratos em que ele for associado;
    Por Contrato: A comissão deverá ser informada em cada contrato;
    Proporcional à Meta: Com base na meta mensal de vendas, o contato receberá proporcionalmente.

    Exemplo de Comissão Proporcional à Meta:
    - Comissão = 20%
    - Meta = R$ 50.000,00
    - Contratos Vendidos = R$ 40.000,00
    Baseado nesses parâmetros, o contato atingiu 80% da meta, logo o percentual de comissão dele será de 80% dos 20% de comissão, nesse caso seria 16% de R$ 40.000,00 = R$ 6.400,00

Obs.: Também é possível desativar um contato, dessa forma ele continuará no sistema mas não será exibido no campo cadastrar um novo contrato.

Cadastrar Metas:

O Cadena gerencia as metas de vendas por mês.

  1. Para cadastrar uma nova meta clique em "Nova" na aba "Meta";

  2. Informe o mês, o ano e a meta que deve ser batida;

  3. Quando o contato atua em mais de uma empresa do grupo, será preciso cadastrar a meta dele mês a mês em cada uma das empresas, pois o valor a ser vendido pode ser diferente em cada uma delas.

Respondeu à sua pergunta?