Detalhamento do Processo
Este recurso é essencial quando é necessário atualizar informações cadastrais de uma empresa, como telefone, endereço ou logomarca. Essas atualizações impactam diretamente na emissão de relatórios de irradiação, notas fiscais eletrônicas e recibos.
Para alterar qualquer informação no cadastro da empresa, siga os passos abaixo:
Abra o Cadena Admin.
No menu, clique em "Cadastros" > "Empresas".
Localize a empresa que deseja editar.
Dê um duplo clique para abrir o cadastro da empresa.
Ao realizar esse processo, você irá visualizar a seguinte tela:
Dentro da tela de edição, você terá acesso aos seguintes campos:
Nome: O nome da empresa é exibido no topo de cada módulo e no rodapé, indicando em qual empresa o usuário está trabalhando.
Pessoa: É possível alterar qualquer informação cadastral da empresa clicando em [...] > "Editar". Essas informações também podem ser modificadas diretamente nos módulos Comercial e Financeiro, pois a pessoa associada ao cadastro da empresa é a mesma presente na pesquisa de pessoas nos outros módulos.
Praça: Este campo é exibido na impressão do comprovante de irradiação e serve para identificar a qual região um contrato pertence.
Além da edição de informações básicas, o usuário também pode alterar a logomarca da emissora. Para mais detalhes sobre como realizar essa alteração, consulte o artigo específico sobre Alteração de Logomarca.
Após realizar as alterações necessárias na aba "Detalhes", você também pode fazer modificações na aba "Faturamento".
Ao acessar essa aba, a seguinte tela será exibida:
Na aba "Faturamento", o usuário pode:
Selecionar para qual empresa deseja gerar o faturamento e a categoria de receita correspondente.
Utilizar este recurso quando houver mais de uma empresa no banco de dados, permitindo que o faturamento seja centralizado.
Selecionar a opção de comissionamento para uma pessoa específica.
Escolher o tipo de emissão de nota fiscal: NFSC-e modelo 21/22 ou NFCom modelo 61/62.
Definir alíquotas de PIS/PASEP e COFINS.
Informar o certificado digital da empresa (essa opção só aparece se o tipo de emissão NFCom estiver selecionado).
Detalhe Importante:
O sistema não permite a ativação de novas empresas sem o suporte. Se for necessário adicionar uma nova empresa, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Não desative nenhuma empresa. Uma vez desativada, a reativação só poderá ser feita pela equipe de suporte.
Esses passos garantem que o cadastro da sua empresa estará sempre atualizado, refletindo corretamente nas operações e relatórios gerados pelo sistema.