Exportar programação

Saiba mais a respeito da exportação da programação comercial e musical

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Após feita a programação comercial e musical da rádio, é necessário exportá-la para o player, para que possa ir ao ar. Para isso:

  1. Acesse o Cadena Comercial, ou Musical;

  2. Vá em Programação > Exportar;

  3. Selecione a data da programação e clique em Exportar.

Obs.: Caso alguma modificação seja feita na programação dentro do Cadena Comercial ou Musical, será necessário exportar novamente.

Durante o processo de exportação, o sistema valida a programação sendo exportada e retorna alguns avisos a respeito caso haja alguma inconsistência, tais como:

  • Sem Material - Esse tipo de mensagem ocorre quando um título é distribuído na programação do dia e não há um material associado a ele;

  • Break de Rede - Os breaks de redes devem estar preenchidos com comerciais e calhaus, respeitando horário e o tempo do break conforme determinado pela rede;

  • Break na programação Musical - Os breaks devem estar sincronizamos no Cadena Comercial e Musical. Caso tenha alguma diferença, o sistema irá alertar e cabe a OPEC e/ou Programador Musical alinhar os horários.

Programar calhaus nos breaks de rede durante a exportação.

Ao selecionar essa opção, o sistema irá programar automaticamente os calhaus nos breaks durante o processo de exportação, porém não salvará na programação do dia.

Para que os calhaus sejam salvos na programação, eles devem ser programados manualmente, conforme explicado nesse artigo.

Bloquear exportação quando não houver programação musical cadastrada.

É possível configurar o sistema para não permitir a exportação da programação quando não houver uma programação musical configurada, para ativar essa configuração:

  1. No Cadena Admin, clique em Configuração;

  2. Na aba Outras, marque a opção Bloquear exportação quando não existir programação musical;

Após ativar essa configuração, faça a exportação da programação normalmente; se não existir programação musical configurada, o sistema apresentará a mensagem:

Erro: Programação musical inexistente para o dia XX/XX/XXXX. O sistema está configurado para não permitir exportação sem programação musical.

Respondeu à sua pergunta?