Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCadena Digital
Criando suas Postagens
Criando suas Postagens

Como postar suas notícias no site ou aplicativo

Gabriel Dantas avatar
Escrito por Gabriel Dantas
Atualizado essa semana

Detalhamento do Processo

Para criar sua ‘Aba’ com notícias ou blog no seu aplicativo ou site dentro do Cadena digital, basta seguir os passos abaixo, a que você apenderá como adicionar, excluir ou editar com facilidade.

Primeiramente, é necessário criar uma categoria, para gerenciar suas postagens, por exemplo: Notícias ou Blog.

A onde dentro dessa categoria, você poderá classificar suas postagens de acordo com o seu conteúdo. Aonde utilizando exemplo acima, seria "Notícias" o conteúdo das postagens presentes dentro dessa categoria.

Adicionar uma nova categoria para organizar suas postagens é muito simples. Siga este passo a passo:

  1. Acesse o menu “Cadastros” > “Postagens” > “Categorias”.

  2. No campo “Nova Categoria”, digite o nome da nova categoria.

  3. Clique no botão “Adicionar”.

Pronto! Sua nova categoria foi adicionada. Após a criação das suas categorias, você irá visualizar sua página desse forma:

Realizado a criação das suas categorias, podemos começar a geração da suas primeiras postagens dentro do Cadena Digital.

Para criar sua postagem, o processo envolve os seguintes passos:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Postagens”.

  2. Clique em “Nova Postagem”.

Após realizar esse processo você irá visualizar a seguinte tela:

Dentro dessa área você poderá personalizar de acordo com o objetivo e assunto da sua postagem. A baixo irei decorrer entre cada uma das funções e demonstrar a utilização delas dentro do app e site.

Para que a postagem seja publicada, é fundamental garantir que a opção "Publicado?" esteja selecionada. Caso contrário, a postagem ficará apenas cadastrada, sem ser publicada.

Para que fique simples de visualizar a utilização de cada função, a imagem em destaque á baixo, ilustra uma postagem já cadastrada e postada no App.

No campo circulado a baixo está a função "Título" e a função "Subtítulo" sendo utilizadas de acordo com as informações programadas pelo usuário.

Já acima da imagem da postagem você pode visualizar a função "Categoria" sendo utilizada, organizando e catalogando as postagens, como ilustrado na imagem a baixo.

A baixo do campo "Título" e "Subtítulo" você pode visualizar a função "Conteúdo" sendo executada, aonde você cadastra os assuntos e links do tema tratado na postagem, como exibido a baixo.

No campo "Imagem em Destaque" você pode cadastrar a imagem que descreva o tema da sua postagem. Você pode visualizar a utilização dessa função na imagem a baixo.

Após o cadastro de cada tópico da sua postagem, basta pressionar "Enviar" que sua postagem será armazenada dentro do Cadena Digital e publicada no seu app, como pode ser visualizado na imagem a baixo.

Pronto, agora você já pode começar a utilizar a ferramenta "Postagem" de uma forma dinâmica e fornecer postagens de alta qualidade para seus ouvintes!

Abaixo irei discorrer sobre possíveis dúvidas que poderão surgir durante sua utilização da ferramenta.


Possíveis Dúvidas

Como Excluir uma Categoria

Caso queira remover uma categoria que não seja mais útil:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Categorias”.

  2. Encontre a categoria que deseja excluir e clique no ícone “Excluir”.

  3. Confirme a ação para finalizar.

Simples assim! A categoria será removida.

Como Editar uma Categoria

Se precisar alterar o nome de uma categoria já existente:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Categorias”.

  2. Localize a categoria que deseja editar e clique no ícone “Editar”.

  3. Altere o nome conforme necessário e pressione “Confirmar”.

Sua categoria será atualizada com o novo nome!

Como Editar uma Postagem

Às vezes, é necessário alterar uma postagem já publicada. Veja como fazer isso:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Postagens”.

  2. Encontre a postagem que deseja editar e clique no ícone “Editar”.

  3. Faça as alterações necessárias no conteúdo e, ao finalizar, clique em “Enviar”.

Agora a postagem está atualizada com as novas informações.

Como Excluir uma Postagem

Se precisar remover uma postagem, siga este procedimento:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Postagens”.

  2. Localize a postagem que deseja excluir e clique no ícone “Excluir”.

  3. Confirme a ação.

Resolvendo Problemas com Anexos de Imagem

Caso tenha dificuldades ao anexar uma imagem a uma postagem, siga estas dicas:

  • Verifique se o arquivo está nos formatos JPG, JPEG, PNG ou WEBP.

  • Se o arquivo estiver em um desses formatos, o sistema permitirá o anexo normalmente.

Se a imagem ainda não anexar, pode ser um problema com o tamanho do arquivo ou configuração do sistema.

Postagem Consta como Não Publicada

Para garantir que sua postagem seja publicada, verifique se a opção “Publicado?” está selecionada. Siga estes passos:

  1. Acesse “Cadastros” > “Postagens” > “Postagens”.

  2. Localize a postagem desejada e clique no ícone “Editar”.

  3. Verifique se o campo “Publicado?” está marcado.

  4. Clique em “Enviar”.

Agora, sua postagem será publicada com sucesso.


Respondeu à sua pergunta?