Para transmitir as notas fiscais de serviço de comunicação eletrônica para a SEFAZ, são necessários 3 aplicativos.
Primeiramente, entre em contato com seu contador para saber se a emissora já está cadastrada no posto fiscal para emissão desta modalidade (Nota Fiscal de Serviço de Comunicação Eletrônica - Modelo 21). Instale o Certificado Digital na máquina que fará a exportação da nota fiscal através do Cadena Financeiro.
Aplicativos da SEFAZ
Para a emissão da Notas Fiscais de Serviço de Comunicação eletrônica modelo 21, além do Cadena Financeiro, será necessário o uso de 3 aplicativos fornecidos pela SEFAZ:
Validador: Responsável por validar os arquivos gerados pelo Cadena Financeiro;
Gera Mídia TED: Responsável por gerar o arquivo de controle e criar o lote das notas fiscais que serão enviadas (nesse processo será utilizado o certificado digital);
TED: Responsável por transmitir as notas fiscais para a SEFAZ.
Clique no botão abaixo para acessar o site da SEFAZ de SP, nele você terá acesso a última versão dos aplicativos do Validador e Gera Mídia TED, e também de versões antigas dos 3 aplicativos caso seja necessário fazer o envio retroativo.
Para fazer o download do aplicativo TED na sua versão mais recente, acesse através do botão abaixo o link para download de sua versão mais recente.