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Configurar envio de e-mail
Configurar envio de e-mail

Saiba como configurar e enviar e-mails diretamente do sistema

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Para configurar o envio de e-mail no Cadena, siga os seguintes passos:

  1. Abra o Cadena Admin;

  2. Clique no menu "Ferramentas" > "Configurações" > "E-mail";

  3. Preencha os campos:

  • Servidor SMTP: Essa informação deve ser adquirida junto com seu provedor de e-mails, pois é específica de sua empresa;

  • Requer Autenticação: Deixe esta opção selecionada caso seja necessário autenticar com seu provedor utilizando usuário e senha para enviar os e-mails. Quase sempre esta opção deverá ficar selecionada;

  • Porta: A porta padrão utilizada para envio de e-mails no Brasil é 587, mas pode ser diferente, dependendo do servidor;

  • Requer conexão segura (SSL): Deixe esta opção selecionada caso seu servidor tenha necessidade de conexão segura. Servidores como o Gmail por exemplo exigem conexão segura, mas na maioria dos casos não é necessário;

  • Nome para envio: Nesse campo você define como aparecerá o seu nome ao enviar um e-mail;

  • Endereço de envio: É esse endereço que aparecerá para os destinatários ao enviar um e-mail, mesmo que a configuração seja geral de um usuário e senha;

  • Usuário: Informe o usuário (do e-mail) usado para configuração do e-mail;

  • Senha: Informe a senha (do e-mail) usado para configuração do e-mail;

Após confirmação, é necessário reiniciar o módulo que deseja enviar e-mail.

Outlook.com

  • SMTP: smtp-mail.outlook.com

  • Requer Autenticação: Sim

  • Porta: 587

  • Requer Conexão Segura (SSL): Sim

  • Usuário: (seu endereço de e-mail)

  • Senha: (sua senha)

Gmail

Para configurarmos o envio de e-mail pelo Gmail, primeiramente precisamos criar uma "senha de app", por conta que houve uma mudança nos padrões de segurança das contas do Gmail. Para mais informações, acesse esse artigo disponibilizado pelo o Google que mostra o passo a passo para a criação da senha: https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR.

Feito a criação, você utilizará essa "senha de app" como senha do seu e-email do Gmail. Após isso, podemos inserir os dados abaixo no Cadena para envio dos e-mails:

  • SMTP: smtp.gmail.com

  • Requer Autenticação: Sim

  • Porta: 587

  • Requer Conexão Segura (SSL): Sim

  • Usuário: (seu endereço de e-mail)

  • Senha: (sua "senha de app")

Caso prefira, temos um vídeo explicando o passo a passo de como fazer a configuração:

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