Possíveis Soluções
Se você está recebendo a mensagem "Não foi possível conectar ao servidor", isso pode ocorrer por diversos motivos. Siga os passos abaixo para identificar e resolver o problema:
Se o Cadena não abre no seu computador:
Reinicie sua máquina: Às vezes, o problema pode estar relacionado a uma falha específica no seu computador. Se outros computadores estão conseguindo acessar o Cadena, o problema pode ser específico do seu dispositivo. Reiniciar pode resolver questões temporárias.
Verifique as configurações de conexão:
Na tela de login do Cadena em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre o logotipo do Cadena e selecione "Configurar Servidor".
Em outra máquina onde o Cadena está funcionando (não o servidor), faça o mesmo procedimento e compare as configurações.
Se houver diferenças, ajuste o Endereço e a Porta em seu computador para corresponder às configurações da máquina que está acessando o sistema corretamente.
Se o Cadena não abre em nenhum dos computadores:
Reinicie o servidor Cadena: O problema pode estar relacionado a uma falha no servidor. Reinicie o servidor e veja se isso resolve o problema.
Verifique se o Cadena abre no servidor:
Se o Cadena abrir no servidor, o problema pode estar relacionado a aspectos da sua rede, como alterações no nome ou IP do servidor, ou regras de firewall. Para resolver essas questões, entre em contato com o técnico responsável pela sua rede.
Se o Cadena não abrir no servidor, entre em contato com nosso suporte técnico para obter assistência adicional.
Esses passos devem ajudar a resolver o problema de conexão com o servidor Cadena. Se precisar de mais ajuda, não hesite em buscar suporte técnico.