Todas as coleções
Cadena Admin
Editar o cadastro de empresa
Editar o cadastro de empresa

Edite o cadastro da empresa para atualizar alguma informação

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Este recurso é bastante útil quando, por exemplo, a emissora precisa alterar alguma informação cadastral da rádio como telefone, endereço ou a logomarca.

Isso influencia diretamente na impressão dos relatórios de irradiação, nota fiscal eletrônica e recibo.

Para alterar qualquer informação cadastral da empresa, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Cadena Admin;

  2. Clique em "Cadastros" > "Empresas";

  3. Localize a empresa que deseja alterar;

  4. Com um duplo clique, abra o cadastro da empresa.

Dentro da tela de edição da empresa, você possui os seguintes campos:

  • "Nome": é exibido no topo da tela de cada módulo, bem como no rodapé, indicando em qual empresa o usuário está trabalhando;

  • "Pessoa": o usuário pode alterar qualquer informação cadastral da empresa, clicando em [...] > "Editar". Essa alteração também pode ser feita diretamente nos módulos Comercial e Financeiro, pois a pessoa associada ao cadastro da empresa é a mesma que aparece na pesquisa de pessoas dos outros módulos;

  • "Praça": será exibido na impressão do comprovante e previsão de irradiação e é utilizado para identificar a qual região pertence um contrato;

  • O usuário também tem a opção de alterar o logo da emissora (para mais detalhes sobre como realizar essa alteração, temos um outro artigo que explica certinho como fazer).

Faturamento

  • Ao ir na aba "Faturamento" e editar um tipo de faturamento, o usuário poderá informar para qual empresa deseja gerar o faturamento e qual categoria de receita utilizará. Este recurso pode ser utilizado quando possuímos mais de uma empresa no mesmo banco de dados, porém o faturamento não será individual e sim centralizado em apenas uma.

  • Nesta tela também é possível selecionar para quem deseja gerar comissionamento.

O sistema não permite que o usuário ative novas empresas. Caso precise de uma empresa adicional, entre em contato com nosso suporte.

Também é importante que não desative nenhuma empresa, pois uma vez desativada ela só poderá ser ativada novamente pela equipe de suporte.

Respondeu à sua pergunta?