Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCadena Admin
Cadastrar e configurar grupos de usuários
Cadastrar e configurar grupos de usuários

Veja como cadastrar e configurar grupos de usuários no sistema

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Quando o Cadena é instalado no servidor, automaticamente é criado um grupo de usuário para cada módulo do sistema, onde serão incluídos os usuários e liberados os acessos aos recursos. Porém pode ser preciso criar grupos com diferentes permissões para um mesmo módulo.

Para cadastrar um novo grupo de usuário:

  1. Clique em "Grupos" > "Novo";

  2. Digite o nome do grupo que deseja criar;

  3. Inclua os usuários que farão parte deste grupo;

  4. Selecione a empresa e marque os recursos que deseja liberar o acesso.

  5. Caso este seja um grupo para administradores, assinale a opção "Este grupo tem direitos totais no sistema", assim todos os usuários terão acesso a todos os recursos;

Se possuir mais de uma empresa ativa, será preciso assinalar em todas os recursos que o grupo pode ter acesso.

Caso o usuário fizer parte de mais de um grupo, todos os direitos serão somados.

Para inserir/excluir usuários e gerenciar os direitos de acesso dos mesmos, acesse esse artigo para o passo a passo de como fazer.

Respondeu à sua pergunta?