Todas as coleções
Cadena Ouvintes
Como criar permissões de acesso diferentes para cada usuário
Como criar permissões de acesso diferentes para cada usuário

Faça com que os usuários tenham restrições de acesso

Guilherme Cavalcante da Silva avatar
Escrito por Guilherme Cavalcante da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Se você deseja limitar as partes do sistema que o seu usuário vai acessar, utilize os grupos de acesso para definir o que ele deve acessar e/ou fazer no ambiente da plataforma Cadena.

Grupos de permissão de acesso podem ser definidos com base em departamentos, como por exemplo, utilizar um grupo chamado promoções, para que apenas o pessoal das promoções tenham acesso a esta tela, ou, um grupo de atendimento, para que os atendimentos sejam registrados apenas por quem tem essa função.

Para criar permissões de acesso para cada usuário, você precisa ser um usuário gerente da plataforma. O processo de criação dos grupos de direito de acesso pode ser feito da seguinte maneira:

  1. Navegue até as configurações clicando no seu e-mail que está localizado no canto superior direito da tela, em seguida clique em Configurações. 

  2. Na tela de Configurações, selecione a aba Permissões de acesso.

  3. Selecione Incluir para iniciar o processo de criação do grupo.

  4. Preencha o nome do grupo e marque as opções que o usuário deverá ter de acordo com cada funcionalidade e tela do sistema (alterar ou ver dados). No caso de não permitir o usuário ver ou alterar os dados, deixe desmarcadas as opções.

  5. Após finalizar o processo de seleção de permissões, clique em Enviar. Assim, este grupo de permissões de acesso estará criado.

Em seguida, será preciso selecionar quais usuários vão se enquadrar dentro dos direitos apontados neste grupo. Você pode fazer isso da seguinte forma:

  1. Navegue até as configurações novamente.

  2. Selecione a aba Usuários.

  3. Escolha o usuário que deseja colocar dentro do grupo com as permissões, e clique em Editar, à direita do nome do usuário.

  4. Ao acessar o usuário, procure pelo campo Permissões de Acesso, e selecione o grupo que ele deve ser inserido.

  5. Clique em Enviar para finalizar o processo de inserção do usuário ao grupo.

Pronto! O usuário estará com as permissões de acesso correspondentes ao grupo criado no próximo acesso a plataforma.

Respondeu à sua pergunta?